Apresentador foi acusado de assediar funcionária de uma lanchonete dentro da emissora
Imagem: Reprodução |
A RedeTV! afastou o apresentador Juarez Pontes, conhecido como Juarez da Tekpix, no final de janeiro de 2025, após uma funcionária de uma lanchonete localizada na sede da emissora denunciá-lo por assédio. O episódio teria ocorrido pouco antes do Natal de 2024. Em nota enviada ao F5, a emissora afirmou que toda denúncia é rigorosamente apurada pelo departamento de compliance, e medidas cabíveis são tomadas caso sejam constatadas irregularidades.
De acordo com relatos, ao ser atendido pela funcionária, Juarez teria lançado um olhar malicioso para a jovem. Em seguida, ele elogiou seu corpo, fez comentários inapropriados e afirmou que ela “precisava ser tratada como uma mulher safada”. O comportamento do apresentador causou revolta entre as testemunhas, que exigiram que ele se desculpasse. Inicialmente, Juarez hesitou e minimizou a situação, mas acabou se desculpando.
Diante da gravidade do caso e do número de testemunhas, a situação rapidamente se espalhou pela empresa. Um grupo de funcionários se reuniu para fazer uma denúncia coletiva ao setor de recursos humanos da RedeTV!. A funcionária envolvida foi chamada para prestar depoimento e confirmou o ocorrido.
Juarez Pontes ficou conhecido nacionalmente nos anos 2000 como o rosto da propaganda da câmera fotográfica Tekpix, que se tornou um dos produtos mais populares da época. Até o momento, ele não se manifestou sobre a acusação.