Narrador será apresentador do ‘Galvão e Amigos’ e atuará como mestre de cerimônias na Fórmula 1
Imagem: Reprodução |
Galvão Bueno está de volta à Band após mais de quatro décadas. O narrador e apresentador assinou contrato com a emissora na última quinta-feira (13) para comandar o programa ‘Galvão e Amigos’, uma atração semanal que debaterá o futebol brasileiro e será exibida às segundas-feiras à noite.
Foi na Band, em 1980, que Galvão iniciou sua trajetória como narrador de Fórmula 1, experiência que o levou à Globo, onde se tornou um dos maiores nomes da narração esportiva no Brasil. Nesta nova fase, no entanto, ele não narrará as corridas da principal categoria do automobilismo. Sergio Maurício continuará como titular das transmissões, enquanto Galvão atuará como mestre de cerimônias em eventos especiais, como os GPs de Mônaco e do Brasil, promovendo debates e apresentando conteúdos exclusivos.
O programa ‘Galvão e Amigos’ reunirá figuras conhecidas do público e que já trabalharam com o narrador, como Mauro Naves, Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão. A novidade será a participação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que integrará a bancada ao lado de ex-atletas e comentaristas.
Além do contrato com a Band, Galvão Bueno também fechou parceria com a Amazon Prime Video, tornando-se a principal voz da plataforma na transmissão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ele também será o garoto-propaganda dos 38 jogos exclusivos que o serviço de streaming exibirá por ano. Segundo o F5, a contratação pelo Grupo Bandeirantes reforça a popularidade e o impacto de Galvão no mercado esportivo.